domingo, 29 de novembro de 2009

Centro Educacional 02 do Cruzeiro






Olá!!! ^^


Bom, no dia 03 de novembro encerramos as atividades com os alunos do terceiro ano no Centro Educacional 02 do Cruzeiro. À pedido da professora, elaboramos uma aula bem dinâmica sobre o Sistema Nervoso.

Ao nos reunirmos para prepará-la, percebemos que desta vez seria interessante envolver todas as mídias, e assim o fizemos. Exploramos ao máximo os recursos oferecidos pela escola, incluindo alguns modelos tridimensionais das estruturas do SN. Como de costume, fizemos um exercício ao final da aula(fato que ajuda bastante no comportamento dos alunos durante a explicação, eles ficam baseadas nos trechos de filmes, - "Óleo de Lorenzo", "Vida de Inseto"- animações, músicas, poemas e histórias em quadrinhos que eram apresentadas simultaneamente.

O resultado obtido foi excelente, pois além do interesse e participação demonstrado pelos alunos, tivemos um índice de acertos superior a 85% na atividade!

E claro ... os alunos não foram os únicos que ficaram felizes com os resultados obtidos... a equipe do CEDUC sentiu que o trabalho foi gratificante e que alcançamos o objetivo esperado!

A seguir a avaliação dos alunos quanto à aula (total de 86 alunos) de acordo com os termos abaixo:




*Nenhum aluno avaliou negativamente a atividade.


Esses são alguns dos comentários:

"A aula foi muito boa, teve um rendimento e um aproveitamento muito maior que qualquer outra aula, e realmente a turma conseguiu aprender o que foi proposto"

"Um método de aula muito eficiente. Será muito bom ter outras aulas como essa."

"A aula foi diferente, mais animada"

"Aula estimulante"

"Achei a aula muito produtiva e interativa, gostei e aproveitei ao máximo a matéria"

"Adorei a aula, foi super produtiva"

"Diferente. Aulas assim são legais, pois podemos visualiza o que estamos aprendendo"

Thaís Carvalho e Equipe Ceduc

Um comentário :

Diana Fiori disse...

ola!
faço biologia e estou adorando o blog!!
Abraços