Equipe

GRADUANDOS




Ananda Souza



Olá, estou cursando Ciências Biológicas para licenciatura na Universidade de Brasília, desde o 2º semestre de 2013. Entrei na equipe do PIBID no início do 1º semestre de 2014, interessei-me no projeto devido à proposta diferente e mais interativa. Estou bem animada, e espero trocar informações e experiências, e ajudar ao máximo do grupo.

E lá vamos nós!



Arthur Peixoto

Oi pessoal, meu nome é Arthur Peixoto. Estou cursando ciências biológicas na UnB, esse é o meu quinto semestre. Sempre fui apaixonado por tudo que envolve biologia. Desde o começo do ensino médio eu já tinha biologia em mente e ao final dele pude ter a certeza de que era essa a matéria que queria cursar. Até agora só tive alegrias. Outra coisa que adoro fazer é ensinar, não há satisfação maior. Vejo o PIBID como uma ótima oportunidade para aprender, ensinar e trocar experiências. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, espero poder contribuir.





Camila Alves

Oi, meu nome é Camila e estou no 5° semestre de biologia na Universidade de Brasília. Entrei com o pensamento de que iria estudar os bichinhos e que jamais daria aula, mas eis que estou aqui me surpreendendo positivamente cada dia mais porque: 1) não estudamos só bichinhos nessa graduação haha e 2) estou amando cada dia mais essa experiência de estar no PIBID. A junção de linguagens variadas com a biologia é algo muito legal de se trabalhar com os alunos. Está sendo muito incrível fazer parte de tudo isso.






Fernanda Rodrigues


Eae, meu nome é Fernanda e eu sou aluna de Ciências Biológicas na UnB. Sim, amo gatos, mas são vários os bichos que tem um cantinho especial no meu coração. Também amo animações, desenhos e sou fascinada com o modo como os animais se comportam. Então já imaginam o tempo que eu passo olhando meus gatos fazendo besteira. Espero ajudar muitos amantes dos animais como eu!









Hilton Santos

Olá galera! Meu nome é Hilton, também conhecido como Paris. Estou no 6° semestre de biologia e já estou a quatro semestre no PIBID-UnB. Espero que nossas experiências e atividades te ajudem em sala de aula e aperfeiçoar seu trabalho com a docência, ou até mesmo seus trabalhos acadêmicos.




Hudson Monteiro

Sou o Hudson, tio-Hud, Huds, e estou nessa barco da licenciatura desde 2013 e no PIBID desde 2014, e definitivamente esse negocio de ser professor ficou. Já atuei em três escolas, Setor Leste, Samambaia e Ceilandia(atual). Aranhas são minha paixão nada secreta, sou entusiasta no Ensino de Evolução. Meu lema é Hakuna Matata.



Laysla Gomes

Olá, meu nome é Laysla Gomes, estudo Ciências Biológicas - licenciatura na  Universidade de Brasília. Ainda estou descobrindo a cada dia o que essa ciência tão maravilhosa tem a me acrescentar e o PIBID tem ajudado nisso e no meu desempenho e crescimento tanto na parte acadêmica quanto pessoal. Vejo tudo como uma oportunidade de aprendizagem e nada melhor do que ensinar o que aprendo e aprender o que ensino 🙂




Luana Alves

Olá, eu sou a Luana e faço Ciências Biológicas na Universidade de Brasília desde 2014. Sou fascinada pela biologia, desde o estudo dos pequenos seres vivos até sobre os grandes planetas. Já trabalhei com zoologia e agora, em 2016, embarquei em um novo desafio: dar aula! É difícil? Sim! Você tem que lidar com diversos imprevistos? Sim! Mas não tem nada mais gratificante do que contribuir com o aprendizado dos estudantes. E assim, estou me apaixonando cada dia ♥ mas tenho um sonho de no futuro ser astrobióloga, um dia vai!!



Lucas Fernandes

Eae galera,eu sou Lucas e estou cursando Biologia,adoro estudar evolução e principalmente os dinossauros...Ahh e fiquem ligados no Blog porque sempre terá coisas legais para vocês aprenderem!!!^^ 






Natasha Tavares

Aluna do curso de licenciatura em Ciências Biológicas - UnB, que nunca se imaginou no papel de professora pois não sabia que ensinar poderia ser tão diferente dos modelos tradicionais de sala de aula. Sempre fui apaixonada por literatura e por descobrir coisas novas. Meus temas preferidos são os que mais se pode debater, evolução é um deles. 





Thaís Damasceno

Oi, sou a Thaís, estou cursando ciências biológicas na UnB desde o segundo semestre de 2015 e faço parte do PIBID desde o primeiro semestre de 2016. Espero ajudar, trocar experiências e aprender. Gosto muito e pretendo seguir no rumo da licenciatura.





Thércio Menezes

Hello People, meu nome é Thércio e eu entrei na biologia com o foco claro de dar aula. Quando conheci o PIBID, logo quis participar, pois era uma proposta inovadora e ainda era a oportunidade de exercitar-me mais cedo na licenciatura.




Victor Fernandes

Oi, eu sou o Victor! Cursando Ciências Biológicas pela UnB desde 2/2014. No entanto só comecei a atuar no PIBID em 2016. Foi uma ótima surpresa para mim, encontrar no exercício da licenciatura tanto amor e gratificação! Gosto muito de filmes, séries, desenhos, animes, games, livros e quadrinhos! Usar destes vários elementos como ferramenta para o ensino de biologia é um desafio muito divertido! Espero aprender muito para que possa me tornar um bom professor


PROFESSOR@S






Ana Constância Macedo Faria


Olá! Sou a professora Ana Constância, trabalho na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal há 25 anos e amo o que faço. Ensinar a Biologia, utilizando as mais diferentes linguagens, é algo que me inspira cada vez mais. Exercitar a criatividade e a imaginação é de fundamental importância para que possamos nos sentir ativos, resgatando em nossos alunos uma maior proximidade com a ciência.



Hipácia Rehem

Sou Hipácia Rehem, professora da Secretaria de Educação do DF e participo do projeto desde abril de 2009 como coordenadora no Centro Educacional 02 do Cruzeiro. Sempre adotei formas diversificadas como apoio na aprendizagem. Aprecio em especial o uso de jogos, animações e filmes , o que me identificou muito com a proposta do PIBID e me entusiasma a cada dia em participar. O intercâmbio entre nossas experiências e os estagiários tem sido extremamente proveitosa.



Ivaldo Jesus 

Olá Pessoal, tudo bem. Sou o Professor Ivaldo Jesus, Licenciado em Biologia (1993), pelo (UniCEUB). Especialista em Administração Escolar (1996), pela (UNIVERSO) Rio de Janeiro. Mestre em Neurociências e Comportamento (2001) pela (UFSC) Santa Catarina. Doutor em Ciências da Saúde (2014), pela (UnB). Atualmente sou Professor da Secretaria de Educação do DF, no CEM 09 de Ceilândia. O meu interesse por Biologia vem de longos anos. Candango nascido em (1961) presenciei a construção de Brasília. Meu saudoso pai (in memorian) me falava: “meu filho não anda por aí neste cerrado, que aqui tem onça”. Quando criança eu era doido para ver uma onça deitada em uma árvore, mas isto não foi possível, mas a biologia corria no meu sangue e me tornei um apaixonado pela vida. Além disso, adoro a minha profissão e sei que poderia fazer ainda mais coisas. Esta oportunidade surgiu no PIBID, por isto estou muito empolgado em contribuir pela Educação e levar meus querid@)s PIBIDIAN@s a trocas de experiências, vivenciadas na sala de aula, espaço fascinante cheio de surpresas e emoções. Simplesmente fantástico.






COORDENADORAS









Maria Rita Avanzi 


Sou bióloga, educadora ambiental e professora do Núcleo de Educação Científica IB/UnB. Saborear a linguagem poética no cinema, nos livros ou na música faz parte de meus prazeres cotidianos, por isso encontrar-me com o Biologia Animada foi como receber um presente. Um tempero especial desse encontro vem das trocas na equipe. Aqui tenho vivenciado uma comunidade de aprendizagem. 





Zara Faria Sobrinha Guimarães 

É licenciada e Bacharelada em Ciências Biológicas pela Universidade Santa Úrsula, Rio de Janeiro (1988). Mestre em Educação e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Mato Grosso (1999). Doutora em Educação, linha de Pesquisa: Ensino de Ciências e Educação Ambiental. Tem experiência na área de Educação, ensino de Zoologia, em pesquisa etográfica de primatas não humanos e na área de Educação Ambiental escolarizada e em comunidades de projetos de assentamento. Atualmente desenvolve pesquisas na área de educação ambiental no contexto escolar e investigações sobre o uso de modelos e modelagem no ensino de ciências.