quarta-feira, 10 de março de 2010

Finalização do projeto PIBID em turno contrário às segundas feiras no Paranoá (C.E.M. 01)

Desculpem a demora para voltar a escrever aqui. No final do ano tudo aconteceu muito rápido e acabei não voltando antes para relatar como foi a finalização do projeto PIBID no Paranoá. Então, pagando a minha dívida:

No final do projeto PIBID em turno contrário, às segundas feiras de 14h às 18h, trabalhamos na realização do projeto final em todos os encontros durante metade do tempo do projeto. Nesses momentos, auxiliamos os alunos a pensar em projetos relacionados à biologia e acompanhamos eles na elaboração destes projetos. No restante do período, continuamos realizando outras atividades:





No dia 26/10 eles assistiram ao filme “Lilo e Stitch” e trabalhamos a biologia dos superpoderes com eles no dia 09/11, juntamente com o exemplo de real dos “super poder” da Rosa Maria Jaques que está sendo estudada pelo Instituto de Psicologia da UnB. Em seguida, neste mesmo dia, começamos a passar o filme 10.000 a.C e terminamos a exibição no dia 16/11, quando fizemos a discussão dos erros biológicos e históricos do filme.

Então, após muito trabalho, no penúltimo encontro do PIBID, deixamos eles trabalharem exclusivamente nos projetos para finalizá-los e montar a apresentação do último dia daquele projeto no ano de 2009.
No encerramento do projeto, fizemos as apresentações e uma confraternização ao final. Nas apresentações, tivemos alunas recitando poesia com diversos assuntos biológicos, uma aluna leu um pequeno livro sobre a história de uma serpente, tivemos também a exibição de um documentário sobre síndrome de Down e uma apresentação de teatro sobre gravidez. Foi um sucesso!!!

Sofia Bethlem
(Equipe do Paranoá)

Nenhum comentário :