quinta-feira, 17 de junho de 2010

C.E.M. 414 de Samambaia



Estamos terminando os trabalhos na Samambaia. Durante o semestre abordamos os assuntos de Meio Ambiente, Evolução e Genética de uma maneira mais diferente, descontraída e divertida utilizando música, filmes e quadrinhos.

No primeiro ciclo, Meio Ambiente, utilizamos o filme ‘’Os sem floresta’’, alguns quadrinhos e charges falando sobre o desmatamento e a invasão do homem no ambiente natural. No final do ciclo os alunos também fizeram quadrinhos e charges falando sobre o conteúdo visto.

No segundo ciclo, Evolução, trabalhamos com o filme X-men falando sobre a evolução das espécies dando foco no ser humano. Fizemos um jogo dos erros com o filme 10000 AC mostrando os erros históricos e evolutivos do filme e no final os alunos produziram um jornal que colocamos no mural em exposição.

No terceiro ciclo, Genética, vimos o filme Gattaca e o discutimos. Estamos no final desse ciclo e nessa ultima aula antes do encerramento (onde estarão expostos todos os trabalhos) os alunos trabalharão com a música ‘’Malditos cromossomos” da Pitty e em seqüência farão uma música que fale sobre genética.



Os alunos estão gostando muito pois estão se divertindo enquanto aprendem, quebrando um pouco essa rotina de quadro e giz. E o melhor disso é que além de ensinar nós também aprendemos.
Pedro Henrique

Nenhum comentário :