sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Criação

"Conte-me uma história."
"Tudo bem, sobre o quê?"
"Sobre Tudo."

Em uma das aulas que ocorreu no CEM Paulo Freire, optamos por utilizar o filme "criação", que descreve a trajetória dramática de Charles Darwin ao escrever umas das obras mais impactantes da época, o livro intitulado "On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life Sobre" (A Origem das Espécies por Meio da Selecção Natural ou a Preservação de Raças Favorecidas na Luta pela Vida), que em sua sexta edição foi abreviado para The Origin of Species (A Origem das Espécies), como é atualmente conhecido. O objetivo da aula foi apresentar as teorias do Darwinismo, Neodarwinismo e do Lamarckismo.

Em "Criação" Charles Darwin (Paul Bettany) tem em torno de 40 anos e leva uma vida pacata em uma vila inglesa. Darwin é devotado à sua família, mas ao mesmo tempo é bastante distante deles. A causa principal é o vazio existente com sua esposa Emma (Jennifer Connelly). Darwin apenas se sente bem quando escapa para seu escritório, onde discute o dia com sua filha Annie (Martha West), de apenas 10 anos. Só que há um problema: Emma está morta, há muitos anos. Darwin conversa, ou acredita conversar, com seu fantasma. É o jeito que ele encontra para amenizar a dor que sente e o conflito que possui, ao perceber que a existência de Deus não se encaixa no mundo real.

Os alunos gostaram muito do filme, alguns até mencionaram que iriam assistir novamente em casa. Fica então a sugestão:

Um comentário :

biopdf disse...

Existe um filme chamado o desafio de Darwin que eu achei melhor que esse ai acho que vocês deveriam assistir é ótimo não irão se arrepender