domingo, 16 de outubro de 2011

Sem Limites

Olá!

Sabemos que o ser humano não utiliza nem 30% de sua capacidade cerebral, como seria a nossa vida se conseguíssemos utilizar 100% dessa capacidade?

A história fictícia do filme Sem Limites (Limitless) conta exatamente isso. Eddie Morra (Bradley Cooper) é um escritor fracassado e sem criatividade que tem acesso a uma droga que permite o uso total da capacidade cerebral. Sua percepção do mundo e sua vida mudam completamente, ele se torna incrivelmente inteligente, se lembrando de tudo que já viu e ouviu, aprendendo novas línguas em pouco tempo e dominando cálculos complexos. Para se manter assim ele precisa usá-la todo dia, logo o vício e os efeitos colaterais da droga passam a ser um problema para Eddie.

Utilizamos esse filme no Paulo Freire para trabalhar o conteúdo Sistema Nervoso e o tema transversal do uso de drogas. Os alunos receberam um roteiro com questões que os direcionavam a prestar bastante atenção em determinadas partes. Os alunos se interessaram e ao fim fizeram várias perguntas sobre drogas e seus efeitos. Eles gostaram da atividade e a aula foi bem produtiva!

Um comentário :

equipamentos para laboratório disse...

Realmente desperta a curiosidade só de ver, quero ver também!!!!