terça-feira, 1 de setembro de 2009

Abertura da Biologia Animada no Paranoá (C.E. M. 01)

Hoje (31/08/2009) fizemos a abertura do projeto de Pibid na escola do Paranoá! Após uma série de problemas técnicos: lap top não conectou no data show: muda data show, muda lap top, reinicia lap top. Não funcionou! Conecta aparelho de DVD no data show. Conectou! Mas a sala estava clara demais para a projeção com o data show. Projetamos em uma parede, na outra, no quadro, no teto, mas tudo ficava muito claro, muito ruim! Então buscamos uma televisão laranja enorme... mas sem controle! Corremos atrás do controle e o filme só rodou quando conseguimos finalmente arrumar tudo em um controle maluco.

Bom, neste momento já havíamos feito as inscrições dos alunos no projeto: tivemos um número bem acima do esperado: 50 alunos no final das contas. E olha que o a escola estava nos achando otimistas com 40 vagas, mas demos um jeitinho ao estender para 50!

Antes da exibição do filme perguntamos o que eles esperavam do projeto e tivemos as mais variadas respostas. Depois perguntamos qual era a visão que eles tinham de como era um cientista, qual o perfil de um cientista na concepção deles. As respostas foram desde um louco até um pesquisador que descobre a cura para doenças.

No final das contas deu tudo certo: exibimos o filme “O Óleo de Lorenzo” e pedimos que eles fizessem um resumo do filme enfatizando o conteúdo biológico do filme e as dúvidas que surgiram. Esperamos até o próximo encontro para trabalhar melhor o filme com os alunos do Paranoá ...e voltaremos aqui no blog para contar como foi a experiência.

Sofia Bethlem

2 comentários :

Malu disse...

Pois é, esses são os percalços do começo de qualquer projeto. Mas o legal é que, apesar deles, estamos conseguindo mobilizar tanta gente!
Agora, é esperar (ansiosos), os relatos do pessoal das outras escolas,também!

Brito disse...

Pois é galera!!!

Que bom que vcs conseguiram mobilizar bastante gente! Agora o negócio é manter...
Pra evitar esses imprevistos nós testamos, som e imagem antes da apresentação.
Acho bom a gente sempre testar com antecedência as programações feitas!

Mas parabéns à equipe do Paranoá!

Um Abraço!