segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Novidades da quinta passada - 10/09

Legal pessoal, várias novidades, filmes interessantes e um curso bastante útil!!!

Temos mais algumas novidades sobre o projeto lá no Paulo Freire... Na quinta passada, o professor Márcio Poças (Genética - UnB) nos deu a honra de sua presença com uma ótima palestra, bastante informal e construtiva, tratando de diversos temas que envolvem esse assunto tão vasto e rico que é a genética! Na semana anterior exibimos o filme Gattaca e iniciamos alguns dos assuntos abordados na palestra, pra que eles tivessem uma base e pudessem aproveitar bem a presença do professor. Foi tão produtivo que eu me surpreendi...

É muito bom ter a presença de especialistas nos assuntos de que tratamos no projeto. Isso dá mais credibilidade às informações transmitidas e proporciona que os estudantes tenham um contato mais próximo com a UnB. A propósito, o professor Márcio colocou à nossa disposição o laboratório onde trabalha, para que possamos levar os alunos interessados a fazerem práticas
in loco (isto é, na própria UnB!). Fiquei muito satisfeito com a atividade e a recomendo aos que puderem e quiserem fazer!!! Nesta semana levaremos especialistas na produção das mídias em que trabalhamos, e já conseguimos alguns nomes bem legais... mas depois eu dou o retorno de como foi a atividade!!!

Grande abraço a todos,

Gabriel Brito

2 comentários :

Malu disse...

É isso aí, pessoal.
Temos que aproveitar essa nova parceria que se criou, com o Marcio. Trazer os estudantes a UnB e levar o Marcio a outras escolas. Como ele, tenho certeza de que outros professores do IB e da UnB têm interesse em participar.

Joab Mariano disse...

Nossa...é muito bom saber que estamos tendo essa porta aberta para nosso aprendizado.
Já foi um grande prazer poder estar tendo um contato maior com Biólogos, pois sou muito interessado na área.Parabenizo as pessoas que criaram e colocaram em prática esse maravilhoso projeto e em especial a Professora e os alunos da UnB que estão fazendo um ótimo trabalho conosco!
Espero que continue sendo cada vez melhor e que outras escolas tenham essa grande oportunidade que os alunos do CEM Paulo Freire estão tendo.

Abraço galera!