sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reflorestando um mundo imaginário!

     Um assunto recorrente atualmente é a conservação ambiental. Com grandes imposições, descasos e complicações pelo caminho, “salvar” o meio ambiente parece algo impossível, no entanto para Hollywood, um garoto com um objetivo pôde fazê-lo.

     
     O Filme “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida” trata exatamente deste assunto, a conservação ambiental e sustentabilidade, no entanto esses temas são apenas o gatilho para outros temas voltados para ecologia como: relações entre espécies, ecossistemas, degradação do ambiente e do habitat de espécies selvagens, entre outros, isso tudo em uma trama que possui tudo o que uma boa animação deve  oferecer: comédia, aventura, uma bela trilha sonora, personagens cativantes.



     A trama se desenrola em dois momentos: No presente, de um garoto em busca de um único desejo de sua amada e na memória de um senhor cheio de arrependimentos. O jovem Ted vive em uma cidade perfeita, mas ao descobrir o verdadeiro desejo da menina dos seus sonhos parte em uma jornada por um mundo até então desconhecido para ele. Em seu destino ele se depara com o Umavezildo, um senhor que carrega consigo o fardo de ter destruído um paraíso, e para remediar tal erro ele conta ao jovem Ted sua história sobre o Lorax e as incríveis Trúfulas, onde vemos seu passado.


Trailer




     Este é um filme indicado para todos, pois mais do que uma grande animação essa é uma aula sobre possibilidades e riscos do nosso planeta. Crianças de todas as idades podem e devem assistir ao filme, que com certeza lhes ensinará mais do que podemos com livros texto e discursos.

Um comentário :

CozinhaDaBruxa disse...

Eu adorei esse filme! Muito legal Thiago!