sexta-feira, 20 de abril de 2012


Tudo Blue!

     O filme Rio aborda questões muito importantes e que levam à reflexão, como por exemplo, a interferência (negativa e positiva) do homem no meio ambiente. A animação começa mostrando a magia que é a natureza, até a chegada de caçadores de animais silvestres.




     E é justamente aí que a trama se desenvolve, Blu, uma ararinha azul que é um dos pássaros capturados ainda filhote é engaiolado e retirado de seu habitat sendo levado para a cidade de Minnesota, nos Estados Unidos. Ao ser transportado, Blu cai do caminhão, mas logo é encontrado por Linda, uma garotinha que o cria como um membro da família.
      Blu adora sua vida de bicho de estimação, porém tudo muda quando um Ornitólogo brasileiro (Túlio) explica para Linda, que Blu é o último macho vivo da espécie. Ele quer levá-lo para acasalar com a última fêmea viva (Jade), no intuito de evitar a extinção das ararinhas azuis. Apesar do medo, Linda concorda e todos partem para o Rio de Janeiro.




     Porém, quando chegam ao Brasil  Blu e Jade são capturados por  vendedores de animais silvestres . Na tentativa de reencontrar Linda, mesmo sem saber voar, Blu participa de aventuras fantásticas, faz grandes amizades, se apaixona e luta para descobrir onde é o seu verdadeiro lugar, e por fim consegue cumprir a missão: A preservação da espécie!




     Este filme aborda questões muito interessantes como o tráfico de animais silvestres, preservação de espécies, habitat e o meio ambiente como um todo, e tudo isso de uma maneira colorida, criativa e muito divertida, ou seja, é uma ótima animação para se trabalhar diversos pontos em sala de aula!

Trailer!
video


Um comentário :

joel Mozart disse...

Achei muito interessante a proposta do blog. Parabéns à equipe.

Eu sou ilustrador e criei uma estampa de camiseta com o tema "biodiversidade". Acredito que vocês possam gostar. Se curtirem, me ajudam a divulgar?
http://www.threadless.com/submission/432691/diversity

Muito Obrigado.
Joel Mozart