terça-feira, 6 de outubro de 2009

CENTRO DE ENSINO MÉDIO AVE BRANCA (CEMAB)

Na última quinta-feira, dia 01 de outubro, tivemos nosso terceiro encontro com os alunos que participam do curso no turno contrário as aulas. Exibimos o filme Madagascar 2 onde escolhemos como tema principal para trabalhar a evolução e como temas secundários a readaptação de animais à vida selvagem e meio ambiente, enfocando a influência do homem no habitat natural.
Apesar de poucos alunos terem comparecido, o que deduzimos ser por eles estarem em semana de provas, a atividade foi produtiva e eles gostaram bastante do filme.
Nesta próxima quinta-feira, dia 08, nós iremos propor como atividade a elaboração de histórias em quadrinhos pelos alunos. O tema deve ser algum dos três acima e a princípio eles vão poder escolher se fazem uma historinha ou algumas tirinhas.
Nós ainda estamos trabalhando só no turno contrário, durante as quintas a tarde, mas agora com uma nova integrante para nossa equipe vamos tentar apresentar o projeto também durante as aulas da professora Glória, pela manhã, usando quadrinhos e literatura.
Então por enquanto é isso, estamos ansiosos pelos resultados e em breve postaremos mais notícias.


3 comentários :

Daniela Torres disse...

Olá entra em meu blog e pega o selo de reconhecimento do blog. Eu o indiquei como um dos meus favoritos. Parabéns. Selo “BLOG DORADO”.
Um abraço
Daniela

Daniela Torres disse...

Olá entra em meu blog e pega o selo de reconhecimento do blog. Eu o indiquei como um dos meus favoritos. Parabéns. Selo “BLOG DORADO”.
Um abraço
Daniela

Wellington Silva do Carmo disse...

A analise de Madagascar 2 e outros filmes exibidos pelo projeto tem contribuido de forma significativa para o desenvolvimento tanto do conhecimento quanto de habilidades que cada pessoa possui.

Em relação aos quadrinhos, é uma forma diferente de demostrar todo o conhecimento adiquirido com os filmes
como o proprio nome segere (biologia animada)
^^