quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Homem do Futuro


Do mesmo diretor de “Mulher Invisível”, Cláudio Torres, “O Homem do Futuro” conta com Wagner Moura interpretando Zero, um cientista genial, mas infeliz, insatisfeito com sua vida, que foi humilhado há vinte anos na faculdade e perdeu o amor de sua vida, Helena. Prestes a ser demitido, ele aciona o acelerador de partículas mais barato do mundo. Mesmo o experimento tendo falhado, ele acaba voltando ao passado acidentalmente e vê a chance de alterá-lo. Ele verá, então, que modificar os fatos pode ser mais difícil e confuso do que parece. Voltando ao presente alterado, descobre que se transformou num canalha e a nova realidade o separou ainda mais de Helena. Sua única alternativa é voltar ao passado novamente e tentar impedir a si próprio de alterar o presente.

Vejo neste filme mais uma possibilidade de levantar discussões a respeito da visão que a sociedade tem de um cientista, sem falar que é um ótimo meio de arrancar risadas de quem o assiste. Como em muitos outros filmes, temos a imagem de um homem, que devido a alguma frustração na infância ou adolescência, encontrou refúgio na ciência e se tornou uma pessoa fechada para o mundo e presa em seus experimentos.

Além disso, questões ambientais também podem ser discutidas, uma vez que o filme apresenta o fato de que toda e qualquer coisa que você altere no passado terá conseqüências no futuro. Sendo assim, pequenos atos praticados por nós agora, mesmo que singelos, podem contribuir de maneira significativa para um futuro melhor.

Enfim, o filme ainda está em cartaz, e é uma ótima opção para aqueles que querem se divertir, e posteriormente, trabalhar em cima dele!

Segue o link do trailer: http://www.youtube.com/watch?v=IEEE7qbmYUU

Um comentário :

equipamentos para laboratório disse...

Pra quem gosta do tema, é um prato cheio! Valeu a dica!